O objetivo da visita ao nordeste goiano, foi o de fazer a fiscalização e o acompanhamento dos trabalhos às  onze(11)retroescavadeiras doadas  pelo Programa de Aceleração e Crescimento Econômico (PAC) aos Municípios da região, para ver se os mesmos estão cumprindo com o objeto de doação que foi feito pela Presidenta Dilma.

Segundo o Delegado Federal do MDA, foi identificado em vários municípios que as maquinas estão trabalhando a todo vapo na construção de estradas, Tanques de Peixes, Preparar Barragens de Captação de Águas e Levar  para Agricultura Familiar e seus animais.

Otacílio, conscientiza  que o  atendimento dessa politica, vem fortalecer a economia do município, evitar um grande transtorno no transporte de alunos, diminuir o custo da frota do município em relação a manutenção das maquinas, facilitar o escoamento da produção e o acesso a assistência técnica, para  que os agricultores  possam  produzir e ao mesmo tempo vender  parte de sua produção para a agricultura familiar e ao governo na alimentação escolar. 

Ao ser questionado pela reportagem do site www.posse.go.gov.br  se em Posse, a maquina foi encontrada atendendo o objeto em questão. Teixeira, disse: "No ponto de vista do trabalho prestado, realizado pelo município, sim". Houve, entretanto, o apontamento de uma leve irregularidade da gestão anterior, que deixou ultrapassar a quantidade de horas trabalhadas da maquina para a realização de revisão, perdendo a garantia. “Há a responsabilidade do município de fazer de imediato uma revisão completa dela, para que possa continuar funcionando”. O Secretário de Agricultura já tomou as providências para sanar a falha, solicitando o orçamento para realizá-la, conforme anexo.

O Gestor do MDA, ainda afirmou que  o município deverá receber em setembro do corrente ano, uma Moto Niveladora nova, e também um Caminhão Caçamba que deve ser entregue ate o mês de janeiro, dentro da politica do Território do Vale do Paranã e dentro do PAC.  

Documento que comprova a manutenção do veículo.

""

 

Texto: Ivan Carlos Brasileiro