No ato de apresentação das normas certificadoras, OHSAS 18001 – SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL; ISO 14001 – SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL e, a certificação NBR 16001 – SISTEMA DE GESTÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL, se fazia presente o Senhor Valdenir Menezes, Gerente da Fazenda Panorama; Aurélio Pavinato, Diretor Presidente da SLC Agrícola; Gerson Trenhago – Diretor de Produção da SLC Agrícola e o Senhor Álvaro Dilli – Diretor de RH e Sustentabilidade. E também, representantes do seguimento dos produtores rurais do Oeste Baiano (Sindicatos, Associações e etc..), prefeitos e seus representantes legais.

Ao fazer uso da palavra, o Diretor Presidente Aurélio Pavinato, enfatizou que a Fazenda Panorama, inaugurada em junho de 2007, é a primeira fazenda brasileira a receber três certificações. E que hoje, o Grupo SLC é responsável pela exportação de alimentos e fibras de um importante mercado mundial, a exemplo da China. E disse: " A crise brasileira não nos atinge porque nossos produtos é para o consumo externo. E hoje, atribuo a todos os funcionários o mérito da conquista das certificações pelo ajuste de todos os fatores da produção dos 300.000 alqueires plantados nas Fazendas da SLC em todo Brasil, que alimenta o mundo". Afirmou Pavinato.

Na ocasião, o Secretário Armando Ayres de Araujo, no ato representando o prefeito José Gouveia, entregou ao Diretor Presidente da SLC, um Oficio parabenizando o trabalho de equipe da Fazenda Panorama, pela conquista das Certificações. E retratou os feitos e o muito que ainda há de se fazer pela saúde de Posse, solicitando contribuição para as reformas que ainda se fazem necessárias nas áreas de internação e maternidade do Hospital Municipal, através de uma entidade privada, sem fins lucrativos, denominada Associação Amigos do Hospital de Posse (AAHP). O Senhor Pavinato, prometeu analisar e olhar com carinho a reivindicação do município goiano, pelo qual tem grande apreço.

Veja mais fotos da cerimônia.